Top #TeamInternet!

Hoje trago-vos um post onde falo de algumas das minhas pessoas favoritas da Team Internet portuguesa. Infelizmente os blogs e o youtube em Portugal não são muito reconhecidos e muito pouca gente consegue fazer disso a sua profissão. 

Este é sem dúvida o meu top 13 de bloggers e youtubers portuguesas - aquelas que sem dúvida admiro e gostava de igualar e conhecer um dia. 


Em quem é que eu podia começar a falar sem ser a Mariana Gemelgo, mais conhecida como Fashion Inspires You? Se não a conhecem não sei do que estão à espera! Tenho uma admiração gigante por ela e sinceramente não sei como é que ela não é mais reconhecida. Tem um fashion sense incrível e é uma pessoa super criativa e honestamente bondosa. 


Já que estamos na onda das loiras mega giras vou-vos falar de uma que eu também adoro: a Inês Ribeiro. Tem um blog e um canal com o nome de A Inês Ribeiro (antes My Fashion Affair) onde fala/escreve maioritariamente sobre moda e beleza. No canal do youtube também faz algumas tags e tem uma série chamada "Inês Sincera". Dêem uma vista de olhos que tenho a certeza que não se vão arrepender.


Daniela Rocha. Fixem este nome porque vão ouvir falar muito dele no futuro. Esta blogger foi uma das minhas descobertas mais recentes e não podia estar mais encantada. Descobri-a via snapchat (danielavroch) e foi por lá que descobri que ela já chegou a ter um blog e um canal mas que os apagou. Recentemente lançou o La Petite Dani, que eu acredito que vai ter muito sucesso. Ela é mesmo fantástica!


Sabem aqueles momentos em que pensam: o que é a minha vida? Pois é assim que eu fico quando penso na Sofia Barbosa aka SofiaBBeauty. Isto porque ela tem 15 anos, ou seja é dois anos mais nova que eu, e tem 70 mil subscritores no youtube!! Mas ela realmente merece todo esse apoio, não só porque é linda de morrer, como também se empenha mesmo muito no canal e em criar o melhor conteúdo possível. Sabe-se lá onde vai chegar com 20 anos. 


Agora venho-vos falar da minha querida conterrânea Catarina Filipe! É uma das youtubers mais criativas mas ao mesmo tempo realistas que eu conheço. Faz DIY's e life hacks mas sempre de uma forma super real com que as pessoas se relacionam. Não podem deixar de passar pelo canal e pelo blog dela e de subscrever os dois. Tenho a certeza que vão adorar tanto como eu! Cat, bora tomar um café nas Caldas?


A Bárbara do My Kind Of Joy é provavelmente das bloggers que eu mais gosto em termos de moda. Adoro o estilo dela, que tanto consegue ser casual e simples como super chic. Quem não a conhece está a perder porque ela é mesmo fantástica. Ela também tem uma loja top, onde ver coisas lindas com uma qualidade excelente e preços fantásticos.


Momento querido e pessoal do dia. Adorava ter uma família grande daqui a uns anos. Um dos meus sonhos é ser mãe e a Fernanda do Blog da Carlota representa esse meu sonho futuro. Eu basicamente quero ser ela quando for grande. No blog podem encontrar as mais variadas coisas como ideias de decoração, outfits of the day da mãe e das duas meninas (Carlota e Carminho) e dicas para mães. Quem gosta destes blogs familiares aconselho este e muito!


Eu sou daquelas raparigas que sempre fui um zero à esquerda nos penteados. Nem um rabo de cavalo sei fazer como deve ser. Tenho cabelo pseudo-encaracolado o que não dá com nada. Mas mesmo sendo como eu, toda a gente precisa ir ao blog e ao youtube da Alice Trewinnard. Ela tem um talento incrível e lançou também um livro que tenho a certeza que vos vai ajudar muito a darem um jeito ao vosso cabelo. Vão lá dar um saltinho!


Quem vos trago agora é a My Makeup Secret, ou Inês Rochinha, como preferirem. Apesar de ter um blog, o trabalho dela é mais focado no canal do youtube onde partilha de tudo um pouco. Adoro os hauls e DIY's, ela é super criativa e consegue dar um toque de diferente e inovador a tudo. O design do blog dela também é muito bom por isso aconselho-vos a todos a irem dar uma vista de olhos.


Minha querida Juicy, uma das youtubers mais espontâneas e divertidas que eu conheço. Ela é fantástica e tenta transmitir sempre uma vibe super positiva que alegra o dia de qualquer pessoa. A Patrícia vive em Londres e tanto no youtube como no blog partilha desde tags, a hauls passando por rotinas e tutoriais de maquilhagem.


Apresento-vos a Inês: o meu "objetivo de vida". É conhecida como Diário de uma Astronauta e é mesmo daquelas pessoas que aspiramos a ser no futuro. Para além de ser linda de morrer, veste-se super bem, tem um cabelo lindo (por muitas mais mudanças que lhe faça) e estuda jornalismo. Quem me conhece sabe que o meu sonho é mesmo tirar um curso de jornalismo por isso podem ver de onde vem a minha admiração por ela. Sigam-na porque ela tem muito bom conteúdo em todas as plataformas. 



Quem é que nunca ouviu falar da A Maria Vaidosa? Têm andado a viver debaixo de uma pedra é? Em pouco mais de um ano a Maria Mafalda (sim, é daqui que vem o nome) tem mais de 60 mil subscritores no youtube e lançou uma gama de vernizes! É um exemplo de que com esforço, dedicação e trabalho tudo se consegue e nada é impossível. Não deixem de espreitar os links dela!


Não podia acabar este post sem falar nas manas Corby: Bruna e Bárbara! São das minhas bloggers e youtubers favoritas, não só porque são muito ativas nas duas plataformas mas também porque geram conteúdo muito diversificado que eu adoro. São super divertidas sem se tornarem exageradas e transmitem muita energia para o lado de cá. A Bárbara vive em Lisboa e a Bruna em Siena por isso vão poder ver vídeos, fotos e looks nas duas maravilhosas cidades.


Espero que tenham gostado do post e de todas estas recomendações! Se têm um blog ou um canal não hesitem em comentar em baixo e pode ser que daqui a uns tempos façam parte das minhas favoritas. Quais é o vosso Top 5 de bloggers ou youtubers portuguesas? Toca a divulgar o que se faz de bem cá dentro!

Até ao próximo post,
Marta.

Share:

10 comentários

  1. Tão querida Martinha! Obrigada por todo o carinho e muito BOA SORTE com este teu novo projecto <3 beijinhos, Mariana Gemelgo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mari, nem sabes o quanto este comentário é importante para mim! Beijinhos e muito, muito obrigada!

      Eliminar
  2. Algumas já conhecia, outras passei a conhecer e algumas tive mesmo que seguir porque adorei os seus blogs/canais de youtube. Também comecei a seguir o teu, estou a gostar e ficarei atenta às próximas publicações.

    Beijinhos,
    http://aierdnablog.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho mesmo todas estas bloggers e youtubers fantásticas por isso fazes muito bem em acompanhar o canal delas! Obrigada querida, também já segui o teu! Beijinhos grandes!

      Eliminar
  3. Não conhecia algumas destas bloggers, mas devo dizer que Portugal tem excelentes fashion bloggers e não percebo o porquê de não serem mais reconhecidas.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo pena não haver mesmo uma maior divulgação desta indústria cá dentro, há tanta gente boa que infelizmente não consegue fazer disto a sua vida. Beijinhos e obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  4. Já conhecia todas as bloggers que apresentaste aqui :) gosto muito do blog da Bárbara e realmente, quem nunca ouviu falar da Maria Vaidosa, tem vivido debaixo de uma rocha ahah
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a Bárbara, o estilo dela é muito clássico e edgy ao mesmo tempo, gosto mesmo! Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  5. Não conhecia todas mas já dei por mim a visitar blogs e canais de Youtube das que não conhecia!! Portugal tem sem dúvida miudas muito talentosas por aqui (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fizeste muito bem em ir conhecê-las porque vale completamente a pena e aposto que vais adorar! Beijinhos!

      Eliminar