Viagens de Sonho: Summer Edition

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é viajar. Sair da nossa zona de conforto e explorar novas cidades, novas ilhas e novas culturas. Existem milhares de destinos em todo o Mundo que merecem a nossa visita mas eu hoje vou falar-vos dos meus 5 maiores sonhos para uma viagem de férias de Verão.

As estações quentes são sem dúvida as minhas favoritas: parece que tudo fica mais bonito. As roupas, os nossos cabelos, o nosso tom de pele e até os próprios locais e cidades. Não há nada melhor que uma junção de praia, sol, areia e uma boa dose de diversão.

Estou ansiosa para ver o que o Verão de 2016 me vai trazer e espero que envolva muita praia!


Adoro a água e o mar e por isso adorava fazer um cruzeiro. Não sou daquelas pessoas que tem medo da ideia de estar num barco (nem de noite) pelo contrário. Seria uma experiência super diferente, poder viver algo completamente novo e desconhecido. 
Acho os barcos de cruzeiro fantásticos, são como uma cidade enorme com centenas de pessoas. Têm de tudo, cafés, restaurantes, piscinas, ginásios etc. Um dos meus maiores sonhos é sem dúvida poder viver a bordo durante uns dias. 
Eu aventurava-me num para onde quer que fosse, mas o que eu adorava mesmo fazer era um cruzeiro nas ilhas gregas. Pode ser algo que nunca se vai concretizar, mas sonhar não custa não é? 

Hawai, Hawai. Não sei se é por ver Hawaii Five-0, mas a realidade é que tenho uma paixão por este arquipélago. Com praias lindas com uma água super límpida e com a floresta verde e tropical como plano de fundo, é sem dúvida o melhor dos dois mundos.
Tenho a certeza que não me iria cansar de estar lá, ia-me sentir tão bem. Imagino como será viver numa destas ilhas, parece que estamos de férias o ano todo!
Honolulu é a cidade onde eu mais gostava de ir e vamos esperar que um dia possa lá dar um saltinho, adorava!

Miami, a cidade onde em mais gostava de viver no Mundo inteiro. Ou então em LA... Não me consigo decidir, mas adoro esta cidade. Remete-nos para o verão o ano todo e tanto podemos fazer parte da grande azáfama da cidade como da calma e paz da praia e das paisagens lindas. 
As fotos das palmeiras na Miami Beach e das casinhas dos nadadores salvadores são típicas e algo que caracteriza muito bem esta praia onde eu não me importava nada de estar agora.
Eu pensa que não podia melhorar mas acabei de me lembrar que fica no mesmo estado que a Walt Disney World Resort, onde eu também adorava ir como a apaixonada pela Disney que sou.

Adoro cores vivas no Verão e aquelas cidades alegres que nos fazem viajar no tempo, daí ter escolhido trazer Havana para vos mostrar. Sou apaixonada pelos carros antigos e coloridos, entre as ruas e edifícios também muito frescos e coloridos.
Nem no Inverno esta cidade deve ter o ar triste. Como latinos que são, os cubanos também devem ter uma alegria e espírito de festa enorme, o que dá ainda um ar mais alegre à cidade.
A América Latina não me atrai assim muito mas Cuba sim, adorava passar lá uns dias e sentir a vivacidade desta linda cidade.

Last but not least, Santorini. Se tivesse de escolher um sítio para passar todas as minhas férias de Verão, Santorini iria ser a minha escolha. Honestamente não sei como é que é possível alguém não gostar desta ilha e não se sentir atraído em ir lá.
É só olhar para as fotografias que se consegue perceber o porquê de gostar tanto desta ilha grega: o clean do branco dos edifícios misturado com tons vivos de azul, a junção da natureza com a praia límpida e linda, a riqueza arquitetónica dos edifícios... Todas as razões e mais algumas.
Este é sem dúvida um sítio que eu posso dizer que não morro feliz enquanto não lá for, Santorini inspira-me e dá-me vida.


E pronto, são estas as minhas 5 dicas para fazer nas férias de verão se estiverem demasiado aborrecidos. Viajem muito porque as viagens que nos enriquecem bastante pessoalmente e culturalmente e isso é algo que nenhum dinheiro no mundo pode comprar.

Até ao próximo post,
Marta.

Share:

4 comentários

  1. Ai a ilha Santorini... Como eu te entendo! :)
    A minha mãe já foi a Miami e veio encantada! Também estou mortinha por conhecer.
    Se houvesse dinheiro para tudo... :D
    Beijinhos

    Blog La Petite Dani | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ir um dia juntas a Santorini ou a Miami eheh, beijinhos!

      Eliminar
  2. Eu já fiz um cruzeiro e afirmo que são as melhores férias de sempre, super completas. Têm entretenimento, desporto, shopping, vida nocturna, cultura e passeios citadinos, praia e sol...tudo o que gostares e quiseres fazer! Vale mesmo a pena.

    Bjs, CH

    erambonecasdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é capaz de ser mesmo a razão principal de eu queres fazer um cruzeiro: para além da possibilidade de irmos a várias cidades (países, ilhas, etc.) têm uma diversidade enorme. É mesmo um dos meus sonhos e espero mesmo concretizar qualquer dia! Beijinhos!

      Eliminar