Travel diary: Coimbra #1

Férias de Carnaval e não me apetecia nada ficar em casa por isso dei todas as voltas e mais algumas até de me lembrar de uma solução: aproveitar o fim-de-semana e ir visitar a minha prima a Coimbra.

É uma cidade linda e que vale completamente a pena de visitar, nem que seja durante dois ou três dias. Já no verão passei lá umas mini-férias por isso agora aproveitei para ir a alguns sítios que não tinha ido, apesar do mau tempo de sexta a domingo.


Cheguei na Sexta-feira ao fim da tarde e tive direito a este pôr-do-sol mesmo lindo. Apesar de não ter feito muito mais neste dia, depois de jantar fui a um bar chamado Galeria Santa Clara, um sítio super acolhedor e artístico que para além de imensos quadros temporários (como se fosse uma exposição), tem uma biblioteca.


No Sábado à tarde aproveitámos para ir ao Parque Verde, onde vi o famoso urso que agora está quase submerso. Infelizmente já não é a primeira vez que as cheias do Mondego afetam esta zona mas eu tive sorte no fim-de-semana que escolhi. É um sítio muito giro para se visitar no Verão e aproveitar o sol que Coimbra tem sempre para oferecer nessa altura do ano.


Impossível resistir a isto: gaivotas lindas (e super fotogênicas só por sinal). São adoráveis e contribuem sem dúvida para a atmosfera calma, pacífica e acolhedora deste parque. Smile for the camera!


Agora se calhar seria impossível, mas fiz também a travessia do rio na Ponte Pedro e Inês. O principal ponto positivo desta ponte, para além de ser mesmo bonita, é o facto de ser uma ponte exclusivamente pedonal. 
Odeio pontes aborrecidas e monótonas e esta é mesmo o contrário: uma junção de madeira com vidro colorido e uma forma irregular com um género de "praça" no meio.


Há dois anos fui visitar o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova e no fim-de-semana passado foi a vez do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Este mosteiro foi "fechado" devido às constantes inundações do rio Mondego que atingiam o Mosteiro.
No jardim em frente estava a haver uma feira de antiguidades que já estava quase vazia à hora a que fui por causa do mau tempo, principalmente da chuva.


No domingo esteve um dia muito cinzento com muita chuva por isso aproveitei para ir dar uma volta de carro e ir fazer umas compras. Ao pé do Largo da Portagem está este edifício lindo, o hotel Astoria. Remete-nos mesmo para aqueles edifícios antigos das grandes cidades europeias, o que eu adoro.


Comi tão mas tão bem em Coimbra! Não só porque a minha prima faz comida maravilhosa (obrigada Ana!) mas também porque fomos a sítios maravilhosos.
O primeiro sítio foi a Novalis Chocogelataria onde comi um dos melhores crepes da minha vida: de frutos vermelhos. Não só a massa do crepe era ótima como também o gelado e os próprios frutos, adorei!
E no domingo, para me despedir de Coimbra, fui almoçar ao NY Sliders. É um conceito de mini-hamburgers em que três equivalem a um hamburger normal, sendo o menu também composto por dois acompanhamentos (neste caso escolhi só batatas, oops) e uma bebida. Recomendo totalmente porque é um conceito diferente e os hamburgers são muito bons.


De volta a casa aproveitei para ler uma das minhas compras desse dia: o livro Girl Online on Tour da youtuber e blogger Zoella. Já tinha lido o primeiro e este não ficou nada atrás, é um típico romance juvenil que nos faz sonhar.


Da próxima vez que for a Coimbra quero muito ir ao Jardim das Lágrimas e andar mais a pé, espero que esteja bom tempo!

Quero conhecer mais o nosso país e viajar mais interiormente. Não conheço muitas cidades portuguesas por isso se tiverem algumas sugestões digam em baixo nos comentários que eu vou adorar saber. O Porto está sem dúvida na minha top wishlist de sítios para visitar cá dentro mas estou aberta a sugestões!

E para quem reparou, sim, a lente da minha câmera tem uma mancha que não consigo tirar por isso resoluções ou conselhos para novas lentes boas nos comentários!

Até ao próximo post,
Marta.

Share:

2 comentários

  1. Estudo em Coimbra e todos os dias me apaixono mais por esta cidade incrível!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma cidade incrível, eu tenho alguns conhecidos que vivem aí por isso sempre que posso é o meu destino escolhido. Beijinhos!

      Eliminar